sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um encontro com CAMÉLIA



Foi inesperado, surpreendente, fica o relato…

Chegamos à Quinta de Nápoles, no final das vindimas do ano passado; um sobe e desce de gente, caixa entra, caixa sai; preparavam-se os vinhos da Niepoort de 2011.

Depois de uma visita a Vale Mendiz, e com apetite aguçado pelo aroma da uva fresca, acabada de pisar, regressamos a Nápoles para almoço; mesa farta, excelente cozinha caseira Portuguesa, bom azeite, bom pão e grandes vinhos! Prestes a terminar o repasto, um momento para a memória, com a delicadeza habitual, Nina, serve aos convidados um chá verde frio, em jarrinhas de litro, era o Dashi, chá de origem japonesa de qualidade imaculada, e de imediato tudo fez sentido, e trouxe à mesa um equilíbrio, que nenhuma outra bebida no mundo poderia trazer; subtil, aroma refrescante, digestivo, leve, um grande detalhe!

Logo ali soubemos que queríamos transpor a mesma experiência e o mesmo prazer para O Paparico, queríamos partilhar o mesmo sentimento com os nossos clientes e amigos.


Passados uns meses, chegam naturalmente aO Paparico os chás CAMÉLIA, uma marca criada por Nina Gruntkowski e Dirk Niepoort ambos apaixonados pelo chá! 
Já disponíveis temos as variedades Bancha, Kukicha, Dashi e Sencha com Matcha, como complemento da experiência do chá, dispomos também das infusões biológicas de Boldo, Camomila, Cidreira, Hortelã-pimenta, Hibisco e Lavanda.

 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A primeira pedra!


Com a chegada do novo ano, veio a vontade de iniciar um novo projecto em volta d O Paparico. Juntamos a equipa e decidimos começar o blog, um projecto que já tinha ficado alinhavado no final de 2011. Não foi uma ideia imediata desde esta nova fase do restaurante (que já leva 3 anos) mas surge num momento em que achamos ter algo a transmitir, sentimos agora ter desenvolvido um trabalho que se funde com a nossa identidade e sentimos, todos, ter desenvolvido algo único. Assim, nada melhor do que um relato histórico para localizar no tempo este O Paparico e partilhar com o mundo exterior alguns dos momentos que fizeram o que este restaurante é hoje. Até breve…

SC